Atualização sobre o Ciência Prática

Alguns leitores provavelmente se questionam se o Ciência Prática está abandonado. Gostaria neste artigo de atualizar os leitores.

O Ciência Prática sempre foi pensado como um livro aberto, escrito em tempo real. Muitos dos artigos sobre, por exemplo, como escrever artigos e projetos de pesquisa, ou como revisar manuscritos, continuam atuais. O número de acesso continua constante nos últimos anos, apesar da ausência de novos artigos, o que demonstra a utilidade do site.

A falta de artigos recentes decorre principalmente de uma mudança na minha carreira e a consequente falta de tempo nessa fase de adaptação.

A questão de mudança de carreira já foi discutida em outros artigos no Ciência Prática e é interessante mencionar que essa mudança foi de certa forma iniciada pelo blog.

Iniciei o Ciência Prática em 2011, depois de terminar um projeto grande (o livro “Optically Stimulated Luminescence: Fundamentals and Applications”), com o objetivo de ajudar estudantes e jovens profissionais que passam pelos mesmos problemas que já passei.

Através de um comentário no blog conheci as oportunidades de financiamento da Fundação Alexander von Humboldt, o que resultou na minha decisão de fazer um sabático no Centro Alemão de Pesquisa em Câncer (Deutsches Krebsforchungszentrum, DKFZ, Heidelberg). Durante o sabático soube de uma vaga na minha área no Paul Scherrer Institute (Suíça), ao qual me juntei em 2016.

Como toda mudança grande, o período de adaptação foi longo, mas está praticamente no fim. Com isso, espero ter novamente tempo para compartilhar minhas experiências, inclusive as mais recentes, com os leitores do Ciência Prática. 

Desde sempre agradeço o apoio e as palavras de encorajamento dos leitores.

Sobre Eduardo Yukihara

Pesquisador | Professor | Autor
Galeria | Esse post foi publicado em Informativo. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Atualização sobre o Ciência Prática

  1. Marco Mello disse:

    Parabéns pelo novo emprego! Muito sucesso na nova fase!

    Curtir

  2. Alejandro Germán Frank disse:

    Eduardo, que baita coincidência. Nos conhecemos virtualmente quando eu estava fora fazendo doutorado sanduíche. Escrevi um pouco aqui e depois de concursar e começar a carreira de professor, com todas as novas demandas sumi, bem quando tu paraste de postar. Agora recebo este update do blog justo quando estou novamente fora! Agora num visiting period no MIT. Um grande abraço e longa vida ao CP!
    Alejandro

    Curtir

  3. Rosane Soares disse:

    Parabéns Eduardo!

    Abraço, Rosane

    Curtir

Dê também a sua contribuição ou sugestão.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s